sexta-feira, 5 de julho de 2019

Regiões pouco habituais no Estado do Rio de Janeiro é crescente a observação de OVNIs.

 Objeto Voador Desconhecido fotografado em 2005 em Macaé RJ

Nos últimos anos, um número significativo de casos envolvendo observações de Objetos Voadores Não Identificados e similares (ORBs, OSNIs ...), tem ampliado pela curiosidade entre as pessoas em regiões longe do grande centro comercial e financeiro do Estado do Rio de Janeiro. A estimativa de casos em que houve um contato visual com objetos estranhos foi de 1 a 10 casos por mês. Essa demanda é um retrato da repercussão de informações disponíveis na Internet e também sobre projetos que a NASA e outras agências divulgam nas redes sociais e nas mídias televisivas, principalmente sobre a exploração futura e chegada do homem até Marte, seguida pela incrementação e sonhos de supostas experiências que levam a preparação de astronautas para viagens mais distantes que adentram percepções cósmicas, à procura de planetas habitáveis em condições de abrigar vidas extraterrestres.

Mas diante as experiências científicas e espaciais promovidas por grandes corporações e instituições - um caso bastante curioso vem do município de Magé RJ, aconteceu em Junho de 2017 - o senhor Reginaldo (58 anos), um agricultor que reside a mais de 40 anos na região, contou a nós do grupo, que estava deitado em uma rede na varanda de sua casa - por volta das 21:50 hs da noite, e pôde observar um clarão de luz sobre uma pequena plantação de milho que ele tinha na ocasião, mas apesar da luz, não deu inicialmente muita atenção porque acreditou ser um helicóptero ou avião que passam constantemente todos os dias e noites por cima da área onde mora. Conta ele, que segundos depois, retornou sua atenção para a plantação e percebeu a insistência daquela luz branca, e resolveu chamar outros membros da família para observar também aquele rastro de luz que não sumia.

Análise do Objeto Voador Desconhecido registrado em Macaé RJ (2005)

No momento incomum, sua esposa Dona Maria (46 anos), ficou preocupada com o que estava a ver, e voltou para dentro de casa levando os filhos menores junto com ela, pedindo que o marido também entrasse. Um dos filhos mais velhos que morava com eles, permaneceu com o pai na varanda, observando a movimentação estranha daquela luz, que também passou a atrair e deixar os animais perturbados. Sem perder um segundo e por causa da agitação dos animais, o sr. Reginaldo levantou da rede aborrecido e foi chegando perto da plantação junto ao filho, acompanhados de dois cachorros que estavam agitados, latiam sem parar e hesitavam chegar muito próximo. Segundo o que ele narra, na tentativa de se aproximar para ver de onde saia aquele rastro de luz - de cima ou de baixo - pai e filho, se assustaram, mas ficaram imóveis, quando uma pequena esfera luminosa saiu de dentro da plantação pairando uns segundos à frente deles e voando na vertical com uma velocidade incrível como ambos contaram a experiência que tiveram, os animais acalmaram e os dois foram para dentro de casa estarrecidos com o que acabará de presenciar bem diante dos seus olhos. Seu Reginaldo disse nunca ter contado isso a ninguém, pois seria com certeza ridicularizado. E que à partir dessa observação estranha, conta ele, que daquela noite em diante passou a não deitar mais na rede, e que ao anoitecer se tranca com a família dentro de casa e que só da "as caras" no dia seguinte.

Morador de São Gonçalo RJ - fez este registro de um objeto desconhecido com formato de Asa Delta em 2011.

Casos assim, reforça que o fenômeno OVNI é relativamente abrangente em regiões pouco pesquisadas e que merece uma atenção da comunidade ufológica. Outra região que também há bons relatos é São Gonçalo RJ - houve um caso em Agosto de 2018, que uma turma durante algumas noites se reuniam na porta de casa perto da Praia da Pedrinhas, contam que acima da Baía da Guanabara observaram um objeto com luzes coloridas voando de um lado a outro, e no instante que um avião decolava das proximidades da Ilha do Governador - do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) - o objeto desceu bruscamente até o pairar sobre as águas e sua cor mudou totalmente para vermelho, como que, imitasse uma boia de sinalização para embarcações, raro episódio, o objeto aguardou a aeronave se distanciar e num rápido movimento saiu em direção a foz da Baía da Guanabara sumindo na noite.

Um outro registro pouco comentado, foi fotografado em 2005 por uma testemunha em Macaé RJ - revelando a tonalidade de cor do objeto voador, e sua aproximação repentina diante ao observador, que sem perder tempo fez uma sequência de fotos com seu celular na época. Questionado sobre o porque não ter filmado o objeto, a testemunha alegou que a câmera estava apresentando interferências e não teve dúvidas, preferiu registrar a aparição através de fotos.

Relatos e contatos visuais como estes são espetaculares e solidifica que uma atividade muito incomum acontece nestas áreas e os mais atentos a tudo, contemplam observações do fenômeno OVNI constantemente em regiões pouco atrativas para os Pesquisadores.

- Mas estamos atentos !


Fonte : Grupo Brasileiro de Ufologia

Clique :

                                                                       
https://pt-br.facebook.com/GrupoBrasileirodeUfologia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais