Cientistas americanos dizem que os alienígenas podem usar uma espécie de Twitter para mandar mensagens para a Terra. Os ETs estariam mandando twittadas cósmicas há décadas, mas nós as estaríamos perdendo.
Embora nenhuma dessas mensagens perdidas no espaço não sejam restritas a 140 caracteres, como acontece no microblog, um estudo sugere que os ETs estejam mandando mensagens curtas e diretas em vez de sinais contínuos irradiados para todos os lados porque civilizações alienígenas tendem a evitar o desperdício e tornar sua tecnologia de sinalização eficiente.
Segundo Gregory Benford, astrofísico da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, “qualquer que seja a forma de vida, a evolução prefere a economia de recursos”.
- A transmissão de sinais através de anos-luz exige recursos consideráveis.
Gregory e seu irmão, o físico James Benford, estudaram a busca por outras formas de vida a partir do ponto de vista dos alienígenas.
Eles concluíram que os cientistas envolvidos no SETI (sigla em inglês para Busca Americana por Vida Extra-Terrestre), podem estar usando uma abordagem errada há cinco décadas.
Em um artigo publicado na revista científica Astrobiologia, os irmãos Benford disseram que os sinais ETs não seriam irradiados em todas as direções, mas direcionados em uma faixa de frequência entre um e 10 gigahertz.
Segundo os cientistas, as buscas feitas pelo SETI são como um farol que varre o plano galático, mas que pode fazer com que vários dias de twittadas dizendo “nós estamos aqui” acabem passando despercebidas.
Os irmãos acrescentaram que os cientistas do SETI podem estar olhando no lugar errado. Segundo os irmãos, seus colegas deveriam focar sua busca no centro da galáxia no lugar da escuta de toques sonoros incomuns em estrelas próximas.
Fonte: R7
De qualquer forma o que vale são as suposições impostas pela imaginação, quanto aos irmãos, talvez eles tenham mais lógica sobre o que diz do que os próprios cientistas...
domingo, 25 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais