GBU CLOCK

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aeromodelo foi confundido como Ovni em Centreville, Virgínia-USA.

O misterioso objeto voador não identificado que emitia um tom azul voltou a sobrevoar a Lee Highway em Centreville-VA na noite de segunda-feira.

A curiosidade em torno do misterioso objeto voador de luzes azuis que voou sobre Centreville na primeira semana de Novembro teve um desfecho em um pequeno campo próximo onde ocorreu a aparição, a emissora que tinha noticiado o caso anteriormente esteve no local e filmou o verdadeiro objeto voador agora identificado. O objeto parecia muito com que a testemunha Bryan Fains havia filmado há 10 dias atrás (03-Novembro-2010).

Após a repercussão do caso a emissora recebeu inúmeros e-mail's destacando um em especial ao qual dizia:

"Eu tenho informações sobre as luzes azuis confundidas como Ovni"

O encontro da equipe de TV com a pessoa que afirmou ter informações sobre a luz azul que voou sobre Centreville foi combinado a três quadras do local onde segundo ele gosta de pilotar o objeto que teria sido confundido a duas semanas atrás como Ovni.

"Este lugar (um campo aberto) é onde gosto de treinar os voos noturnos, quero demonstrar com este planador (aeromodelo) bem leve e estável que pesa um pouco mais de um quilo e adaptado para voos noturnos que tudo não passou de uma grande confusão" - disse Tony Claridge, proprietário da aeronave misteriosa que foi notícia durante as semanas.

Tony Claridge que é sócio de um clube local de aeromodelismo confirma que neste mesmo campo esteve praticando voo com seu planador a duas semanas atrás - e diz - " Conforme a distância você não pode ver o planador com aspectos de um avião pois a luz fica difusa e perde suas características normais, acredito que agora o mal entendido fique esclarecido".

O planador é decorado com "LED's" azuis e causou outros avistamentos de Ovnis conforme foi apurado pela emissora.

"As pessoas realmente seguem as luzes, umas até vieram de muito longe para ver o que era indo até o campo, e quando me veêm, perguntam se eu também vi o objeto, e logo em seguida eu mostro o que realmente eles viram, chega até ser divertido" - disse Claridge.

Bryan Fains que foi contactado e viu por um computador portátil as imagens gravadas do "objeto planador" pela rede de TV diz que tudo faz sentido.

"A maneira como voa e olhando as imagens, tenho certeza de que é mesmo o que vi naquela noite. Bom eu prefiro que seja isso mesmo do que o que eu achava que era" - disse Fains.

O custo de um aeromodelo como o de Claridge custa em média cerca de R$ 700,00.

Vídeo (Em inglês) :

video

Fonte Consultada: Fox HD Channell 05

Acompanhe as análises preliminares neste link:

3 comentários:

  1. Essa testemunha quis ganhar com a estória e não conseguiu.
    Bom trabalho e gostei muito das supostas teses vão entrar no meu vocabulário daqui em diante. Cuidado é a alma do negócio.

    ResponderExcluir
  2. A melhor revista do país em ufologia mostra o blog do grupo.

    olha.

    http://www.ufo.com.br/noticias/objeto-voador-em-centreville-era-um-mero-aeromodelo/

    ResponderExcluir
  3. Mencionei na comunidade no Orkut:

    Os esforços, o conjunto as opiniões e análises no desvende do caso proporcionou este "reconhecimento", as vezes, para muitos levam como uma "simples" notícia, mas vendo de outra forma tem o mesmo peso de um caso sobre investigação, Varginha, Op. Prato, entre tantos e como eu particularmente já percebi que vcs gostam de casos recentes, trabalho em cima e junto à vcs na medida ao possível analiso e deixo as considerações parciais em aberto para que vcs façam parte delas e opinem, inclusive na mudança do que posso chamar de veredicto final...Se bem que nem conseguimos finalizar nossas conclusões, informações nos tablóides são rápidas rs

    Abraços

    ResponderExcluir