GBU CLOCK

sábado, 31 de julho de 2010

Ovni é fotografado e filmado em Parintins - Amazonas.

Um objeto não-identificado foi fotografado e filmado na madrugada de quinta-feira (22) pelo repórter do EM TEMPO, Fernando Cardoso, parado e emitindo luzes sobre a área entre as ruínas da Casa da cultura e o bumbódromo. Cardoso chegava a sua residência e, na ocasião, observou o estranho objeto parado no ar e emitindo fortes luzes. A princípio, ele imaginou se tratar da lua, mas estranhou o foco de luz que o objeto lançava em direção às torres do bumbódromo.
Fernando disse que o óvni permaneceu por 15 minutos parado no ar. Apesar do tamanho, as pessoas que circulavam no momento pela cidade não identificaram o estranho objeto. O membro da paróquia de São Benedito, César Portilho, ao saber do fato comentou que na semana passada, junto com três moradores do bairro, também presenciou um objeto idêntico ao fotografado pelo repórter.
Há cerca de dois anos o artesão Zeildo Ramos, morador da avenida Nações Unidas ao sair de sua residência na madrugada também presenciou um estranho objeto no ar, na mesma área, que emitia luzes e não foi identificado. A bancária Rosana Ferreira comentou que há cerca de três meses, no lago do Parananema, um facho de luz vindo de cima foi lançado na água, sumindo em seguida.

Na década de 80, o caso “Chupa-Chupa” ficou conhecido no município pelas aparições de um óvni na serra de Parintins. Até então, só havia relatos e histórias sobre os objetos voadores não identificados. Pela primeira vez alguém consegue fotografar e filmar um óvni em Parintins.

Fonte: Em Tempo.

Caso exista a filmagem, vamos aguardar e postar o vídeo assim que for liberado pela fonte e tirar as dúvidas que nos veio sobre o caso.

Depois de muita insistência ao jornal sem sucesso conseguimos o vídeo através do pesquisador Anderson Mendes que entrou em contato com o repórter que filmou o objeto voador em Parintins e fica à partir do momento como mais uma prova específica para novas análises.

Vídeo:

video

Primeira tese antes a liberação do vídeo:

Hoje dia 03 de Agosto de 2010, como até o momento não houve a liberação do vídeo uma tese pode ajudar na análise da frame na seguinte forma:

"Os dois pontos indicados em setas verdes podem juntos somar o que supomos ser os causadores do efeito (ou reflexo) e a confusão com o suposto Ovni analisado e indicado pela seta vermelha...Inclusive outros pontos luminosos que não se enquadram na frame juntam a hipótese"...Veja a foto mais uma vez:

Segunda tese após liberação do vídeo:

Uma nova tese parcial talvez ajude a esclarece alguns pontos as nossas dúvidas, quem sabe reforce a tese anterior, a foto a seguir mostra pontos que provavelmente juntos causaram a "construção" do reflexo no vidro da câmera abrindo o que nós sugeri-mos um erro de interpretação.

Porem, outros pontos que também podem ter contribuido e interferido na gravação do suposto objeto voador; ao que na nossa análise parece (sem conclusão definitiva) ajuda a definir um novo ponto o que talvez esclareça o caso com mais clareza. O que ainda não quer dizer em termos técnicos que o Ovni seja um reflexo, pois deve-se analisar todas as hipóteses.


Nesta imagem (logo abaixo) que mostra o suposto objeto voador o que se vê e que possa trazer mais uma nova conclusão, parte uma lógica, os dois pontos mais luminosos ao aproximar o zoom verifica-se que refletem outros pontos com baixa intensidade de luz e esbarra numa antiga regra que todos devem conhecer, como: (As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho. As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul e verde); e induz ao nosso trabalho uma "mistura de cores" ao qual através e sobre o redor do ambiente sugere que outros pontos colaboram com a construção do objeto, e não se pode afirmar com precisão, que objeto seja e qual o seu formato; e entre: Ovni, automóvel, torre ou a sacada de algum apartamento com as luzes acessas, algo que não conseguimos identificar; preferimos reforçar a tese apenas como reflexos mesmo que com poucas garantias, inclusive supor e sem atestar como um caso definitivamente concluído. Agora para que se conclua, estamos procurando identificar o que são os dois pontos luminosos (esquerda e direita na foto) que emitem com tanta intensidade e origina juntos com outros pontos este "Ovni" ou o que somente acreditamos ser reflexos emitindo uma "Ilusão de Ótica".


Um novo ponto apresentado por pesquisadores acrescenta-se as pesquisas, o que dificulta o término desse caso, a foto a seguir onde recursos de edição foram usados mostra um tipo de recorte visível em volto do objeto, o que sugere caracterizar uma colagem, porem existe duas dúvidas distintas; a colagem desta imagem teria sido posta em um vidro externo (Ex: janela) ou a colagem foi introduzida por edições no vídeo ? - E como explica-se a foto anterior onde duas fontes mais intensas provocam os reflexos apontados pelas setas vermelhas ? - O que amplia neste instante o trabalho é acrescentar o EXIF, pois as frames retiradas do vídeo não disponibiliza o recurso mesmo com a marca e o modelo da câmera (Sony DSC - W35)



Caso (ainda) não concordem, o espaço neste Blog é de vocês e dêem as suas hipóteses e teses, são bem vindas.

Esclarecendo:

A medida que novos pontos nas análises surgem, incluí-mos no Blog, pois não aceitamos ou expomos exclusividade sobre nenhum caso e procuramos interagir da melhor maneira possível com todos os pesquisadores que tiver novas conclusões o que para todos é muito importante.

Fonte: Grupo Brasileiro Ufologia.

12 comentários:

  1. Teoria válida já que para muitos qualquer luz que pisca no céu é Ovni.

    Parabéns ao grupo foi o único até o momento que não disse ser um pássaro como na maioria das vezes.

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Fernando que filmou o ovni, ele me disponibilizou os videos e as fotos, fiz um video com algumas analises: http://www.youtube.com/watch?v=U0DiS5fgcSU

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Não tenho dúvidas é um reflexo e Parabéns aos que empenharam na conclusão.

    ResponderExcluir
  4. Depois da frase que vocês dizem sem sucesso eu noto que a imprensa joga sujo e a minoria que ainda cumpre o seu papel leva involuntariamente a culpa no geral, o que prova ser um assunto interessante instigando a imaginação humana e abrindo outras portas como o Marketing que é muito forte e de bom interesse financeiro. Mas é bom tomar cuidado propaganda e informação errada lesiona o consumidor e o leitor garantindo um processo bem salgado.
    Cuidado mídia estamos de olho !

    ResponderExcluir
  5. A foto tipo chuviscada nem parece a mesma mais nítida acho que o repórter fraudou elas,sei lá tá esquisita.

    ResponderExcluir
  6. Porque o ovni foi fotografado e filmado e não filmado e fotografado já que a foto foi extraída do vídeo ?

    ResponderExcluir
  7. Inverte-mos o texto unicamente pela exposição da ocorrência apenas com uma imagem retirada de um vídeo que até então estava oculto para todos nós, e como a própria fonte negou a nossa solicitação esse foi o motivo, mas o caso não para nestas conclusões, ainda a novas evidências que precisam ser analisadas

    Abraços Anônimo e a todos os pesquisadores que manifestaram-se no caso, o GBU está sempre a disposição de vcs, estamos gratos e são sempre Bem Vindos

    ResponderExcluir
  8. Isso nunca foi ovni nem carro nem bumbodrómo, é um letreiro, lugarejo é assim sempre um zombando.

    ResponderExcluir
  9. Conclusão final é ótima,aguçadora,eu tenho 99% de certeza que o Ovni não existe.

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que leio uma conclusão simples e fácil de compreender.

    ResponderExcluir
  11. Dá uma volta em sites que faz e responde sobre fotos e vídeos,eles dão uma volta na Lua para dizer que era um passarinho!

    ResponderExcluir
  12. Moro em parintins... a imagem esta mesmo boa demais pra ser um ovini.. rs concordo com a teoria ^^

    ResponderExcluir