No mesmo dia, um relatório oficial divulgado pela equipe de controladores de voos administrados pela CORPAC,
empresa controladora de aeroportos e serviços, confirmou a presença dos
objetos sobre o Aeroporto Internacional Jorge Chávez, por
aproximadamente 1 hora de permanência nas adjacências aeroviárias.
O fenômeno observado pelo pessoal do aeroporto em terra, como por duas tripulações de aeronaves cobrindo rotas partindo de Lima, que também afirmaram ter assistido os objetos após e durante as decolagens; um novo registro no radar captou um dos OVNIs, até que os mesmos desaparecem por completo dos radares e da visão dos seus observadores.
Após as aparições, o caso virou destaque nos meios de comunicação e algumas emissoras divulgaram o relatório que demonstrava uma certa legitimidade ao fenômeno. Ufólogos comemoraram a decisão, pois jamais um feito dessa magnitude foi diretamente relacionado a uma ocorrência com OVNIs, onde órgãos oficiais sempre esquivaram comentar ou divulgar algo desse parâmetro.
No Brasil, pesquisadores e internautas que estudam e pesquisam o fenômeno deram suas versões com base no que foi divulgado, alguns alegaram que as luzes brilhantes nada mais era que a aproximação de aviões para aterrissar no aeroporto - situação descartada pela administração aeroviária. Outras hipóteses foram mais além, entre drones, sinalizadores e até fogos de artifícios. Mas nada confirmado pelos envolvidos ao caso.
Veja a sequência de imagens divulgadas sobre a estranha aparição dos objetos desconhecidos :
Fonte Consultada : El Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais