domingo, 22 de julho de 2012

Astrobiologia - Universidades entram em parceria para ministrar cursos gratuitos na Internet.

Universidade de Edinburgh - Escócia.

Já existe um número satisfatório e crescendo a cada instante de usuários interessados para os cursos que prometem a atenção do Mundo. Com a fusão entre as universidades de Edinburgh - Escócia, Stanford - Califórnia e Princeton - Nova Jersey, EUA - o programa de estudos sobre Astrobiologia com aspectos filosóficos e práticos na busca por vida alienígenas promete um choque de culturas e informações que estabeleceram questões como a origem e evolução da vida na Terra, além da suposta existência de inteligência em outros planetas.

Para Charles Cockell, autor de livros com temática de suposta vida microbiana em Marte, sendo um dos professores do curso e diretor britânico do Centro de Astrobiologia, as expectativas são enormes, pois as aulas terá uma carga horária de 4 horas por semana focando os temas que implicam em possíveis descobertas e com perguntas do tipo : Como a nossa sociedade entra em contato com os extraterrestres ? ou; Como representar a humanidade em casos de um contato futuro ?

Contudo o curso planejado também entoara o básico da fotografia para que seus futuros pesquisadores acompanhe com atenção eventos que possam acontecer durante vigílias, e casuais observações dos céus.

" - Nossa meta é oferecer cursos que refletem nossos pontos específicos como instituição e o conhecimento amplo da vida extraterrestre merece amplitude acadêmica" - acrescenta o porta voz Ranald Leask da Universidade de Edinburgh.

Para que vocês garantam suas inscrições acesse :


Fonte consultada : Scotsman


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais