quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Objeto "Azul" Não Identificado aparece em Utah, USA.

Suposto OVNI em American Fork, Utah - USA.

Segundo Anthony Piceno residente em American Fork, Utah - USA; relatou a uma emissora de televisão americana que ao olhar pela janela de sua casa deparou com um suposto Objeto Voador Não Identificado pairando no céu noturno de um lado a outro; em neon azul com luzes brancas e vermelhas piscantes. O caso ocorreu no dia 27 de Janeiro de 2012 e segundo ele era uma imagem diferente de tudo que já tinha visto.

"Eu olhei para o céu e vi um objeto azul emitindo luzes brancas e vermelhas", cruzando lentamente do sul para oeste" - comentários a rede de TV Weather Channel.

Testemunha confirma seu relato a emissora de televisão.

Depois que a filmagem apareceu na TV houve muitos questionamentos onde alguns pensaram na tese de que eram seres extraterrestres, porem outros foram mais céticos e cautelosos como o presidente de aeromodelismo de Utah, Lynn Hadfield onde acredita que o objeto azul era simplesmente um avião controlado por rádio-controles nas imediações de Art Park Dye.

"Eu acredito que é um avião de RC iluminado com luzes instaladas em sua estrutura" e com o andar e repercussão do caso muitas pessoas perguntaram - me se era possível que aquilo fosse um OVNI, eu categoricamente acredito que não".

Para alguns o OVNI é um equívoco !

O paraglider Chris Santacroce do Superfly Paragliding disse a emissora de TV na possibilidade de alguém estar praticando um voo noturno de parapente usando "leds" para indentificação, mas destacou que o ato de voar à noite seria ilegal.

Especialista em voos radicais opina.

"Não podemos voar meia hora antes do pôr do Sol e nem meia hora depois o que é terminantemente proibido". E com um sorriso, Chris fez uma pergunta enquanto era entrevistado; se não é um parapente o que será ?

Contudo este não é um caso isolado, nos Estados Unidos o Mutual Ufo Network (MUFON), a maior organização de investigação de OVNIs do Mundo, recebeu relatos e pedidos de testemunhas para que investiga - se casos de avistamentos em 36 dos 50 estados americanos.

Segundo o diretor internacional Cliford Clift, durante o mês de Janeiro de 2011 a MUFON registrou cerca de 500 relatórios e neste primeiro semestre os registros em 2012 alcançaram mais de 200 casos.

O objeto azul seguia de sul para oeste de acordo com o relato da testemunha.

"No ano passado investigamos uma média de mais de 6.000 casos totalizados e se continuar neste ritmo vamos terminar 50% dos casos este ano, com cerca de 10% como inexplicáveis após nossas investigações".

O caso em Utah ainda requer uma investigação minuciosa e criteriosa para que se apure todas as evidências sobre a aparição e o que realmente a testemunha Anthony Piceno viu naquela noite.

Reportagem (Vídeo) :




Fontes consultadas: International Business Times / The Weather Channel.

Veja a reportagem completa:

Clique:



2 comentários:

  1. Se isto é um ovni , agora passou pelo Brasil ,março 2014
    =)

    ResponderExcluir
  2. ontem dia 09-03-2014 vi no ceu de rondonia um objeto azul meio esverdeado era umas 7 da noite nao era estrela nem cometa isso tenho certeza. era algo diferente que depois sumiu no horizonte

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais