terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ato Absurdo ! Programa e Rede de TV "ENGANA" um dos principais pesquisadores de Ufologia do país.

Palavras de Claudeir Covo:

O programa em questão foi este: Legendários 07/08/2010 - Teena Whatever e os ufos RECORD:



Pessoal, literalmente fui enganado, por várias vezes, pela Rede Record de Televisão, nesse Programa "MUNDO CÃO".

No início deste ano, através de três contatos telefônicos, o responsável pela equipe me disse que eles estavam fazendo um novo site, "para" concorrer com a Globo.

Queriam uma gravação para o site sobre UFOs, para jovens.

01 - Disseram que era um programa sério. MENTIRA.
02 - Disseram que era para o site r7. MENTIRA.
03 - Disseram que somente iria ter a minha participação. MENTIRA.

Assim, em 20.01.2010, a equipe esteve em minha casa, por quase 3 horas.
Vieram em 4 carros.
Abri as portas da minha casa imaginando que iriam realmente fazer uma reportagem séria.
Trouxeram 5 câmeras, 6 holofotes e 8 integrantes. Nem a Globo faz isso.
Recebi toda a equipe na minha casa. Perdi uma tarde inteira.
Durante uma hora desmontaram a minha sala, tirando tudo do lugar, fazendo a maior bagunça.

Depois de definirem a posição em que eu iria ficar, as câmeras, os holofotes, microfones, me pediram para assinar os direitos de imagem. Tal pessoa logo depois foi embora, antes de iniciar a gravação. Esse foi o meu maior erro.

Até então não existia o Programa Legendários, que só foi inaugurado em 10.04.2010, 3 meses depois, comandado por Marcos Mion, que não esteve em minha casa. Isso pode ser verificado no site da Record.
Depois de uns 80 minutos, chegou a Teena, toda extrovertida.
Gravaram mais de uma hora. Com as várias interrupções, mais de uma hora e meia.
Pelo estilo da Teena, vi que o Programa não seria sério.
Deixei de responder várias perguntas, pois a Teena não me deixava falar.
Conversei com o diretor, que estavam partindo para a gozação. Ele disse que seria cortado tais palhaçadas.

Meu segundo erro foi em continuar com a gravação.
Mais de uma hora de gravação, só foi para o ar uns 2 minutos, com gozação.
Quem viu ou gravou o programa viu a minha cara de descontentamento.
Nos dias seguintes fiquei abrindo o r7, mas nada.
Somente em abril é que tomei conhecimento do tal Programa Legendários, que até então não existia.

A EQUIPE FOI SACANA, TUDO PREVIAMENTE PREMEDITADO, USANDO MENTIRAS, PARA FAZER UM TIPO DE PROGRAMA PARA CONCORRER COM O PÂNICO E SEMELHANTES.

Usaram o responsável pelo Guia Ufológico de Peruíbe, também com gozação.
Usaram um bêbado que viu um UFO, mas o entrevistaram quando estava totalmente de "fogo".

EM OUTRAS PALAVRAS, O PROGRAMA FOI RIDÍCULO E NÃO APRESENTOU NADA DE UFOLOGIA.

Já participei de centenas de Programas, mas esse foi o pior de todos.
Fica aqui um alerta aos amigos Ufólogos que participam de programas de TV. Na rede Record eu não acredito mais.

No passado, no SBT, comentei o meu parecer em alguns filmes. Na edição, inverteram a minha voz em filmes diferentes, levando o caso para a gozação.
Poderia até entrar com uma ação judicial, mas advogado custa caro, a Justiça (Poder Judiciário) é lenta e no final tudo acaba em "pizza".
A Imprensa faz gozações com o Presidente da República e tantas outras pessoas famosas.
Não dá em nada.

SÓ POSSO LAMENTAR, MAS SE TAL PROGRAMA ME PROCURAR NOVAMENTE, VOU SOLTAR OS "CACHORROS".

Se alguém escrever à respeito na lista, mande cópia para mim ( claudeir.covo@uol.com.br ), pois na lista estou na forme Web.

Claudeir Covo

Assistam o Vídeo:



Manifesto contra ato repulsivo do programa e da emissora por permitir uma situação pecaminosa contra um dos maiores pesquisadores ufológicos do país.

Clique : Sou contra

Contato direto com a emissora.

Clique: Fale Conosco

Nós do Grupo Brasileiro Ufologia repudiamos atos contra a Ufologia, mais em especial contra a veículação mentirosa praticada pela "Imprensa Marrom Sensacionalista" e o mais agravante contra a integridade de uma pessoa que contribui com pesquisas as quais técnicas, qualificadas e respeitadas em todo o Mundo.

Claudeir Covo, você é uma das nossas inspirações para avançar nas pesquisas ufológicas durante todos estes anos, cabe a nós da GBU prestar a nossa solidariedade e lhe dizer que o nosso humilde espaço está à sua disposição a qualquer hora e momento, caso assim você desejar.

Grupo Brasileiro Ufologia.

8 comentários:

  1. É triste ver uma pessoa importante e de boa índole virar chacota de um programa de quinta categoria.

    Ele deveria consultar um advogado para que sua imagem não fique rotulada, porque quem não é do meio vai rir e chacotear com piadas desagradáveis.

    ResponderExcluir
  2. Luiza Bertani Orleans e Bragança.10 de agosto de 2010 às 11:49

    Desculpas é muito pouco e se o Caludeir tivesse falado alguma coisa que fosse contra a Record ela certamente já estaria entrando com uma ação por danos de imagem.

    Claudeir não deixe isto virar contra você, tome providências.

    ResponderExcluir
  3. Ele tinha completa autonomia para vetar esta reportagem porque não fez ?

    ResponderExcluir
  4. Você não leu o que ele disse, alguém da produção chegou antes e fez ele grvar os direitos de imagem depois não tem mais como voltar atrás.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente INDIGNADA com tamanha falta de ética profissional e educação por parte da equipe de TV que diga-se de passagem é um lixo!! Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. O Claudeir anda morno e sumiu com suas análises sobre muitos casos, parece desacreditado.

    ResponderExcluir
  7. Vocês sabem dizer se providências foram tomadas ?

    ResponderExcluir
  8. Nesta estoria não tem nenhum inocente.O Claudeir queria aparecer mais uma vez na mídia...Ele podia ter interrompido a entrevista quando viu que não era do jeito que esperava.Ninguém colocou uma arma na cabeça dele e forçou-o a gravar.Nenhum papel que ele assinou pode força-lo a gravar uma coisa que ele não queria.Ele deixou a coisa ir até o fim e deu no que deu.Isto para ele deve ter servido de lição.Ele é um bom ufologo,mas existem muitos outros melhores que ele que não aparecem na mídia e preservam sua imagem.Na minha opinião,ele não é nenhum santo.Quis aparecer e se deu mal.Que isto lhe sirva de lição.

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais