GBU CLOCK

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Marinha do Chile filma OVNI durante patrulhamento costeiro.


OVNI captado por câmera infra-vermelha no Chile

Recentemente um caso "expressivo" divulgado por fonte de investigação jornalísticas, mostra através de um relatório que um grupo de patrulhamento costeiro da Marinha do Chile esteve frente à frente com um Objeto Voador Não Identificado.

Objeto deixa rastro entre as nuvens

O vídeo apresentado pelas autoridades chilenas e também investigado pelo Centro de Estudos de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA) que engloba peritos militares, técnicos e acadêmicos de várias disciplinas, divulgaram imagens que mostra a silhueta de um objeto voador sobre a costa litorânea chilena sobrevoando de maneira programada (dirigida); e ocasionalmente por alguma razão liberando um tipo de produto químico ou por suposição deixando um rastro devido a alta condensação no ar. O estranho objeto detectado por volta das 13:52 hs (horário local) e que estaria entre 55 a 60 km de distância do ponto avistado também aparenta não importar com a presença dos militares em um helicóptero modelo Cougar AS 532, que testava um equipamento de utilização noturna no espaço aéreo daquela região. Em seguida, os militares contatam duas torres que controlam o tráfego aéreo da localidade, mas obtém uma resposta "negativa" sobre a detecção do objeto pelo radar das torres. Em uma tentativa de contato, o piloto entrou em uma frequência civil de rádio com a expectativa que o objeto retornasse com uma resposta a sua solicitação de identificação, porem em vão.

Ampliação mostra objeto registrado por câmera noturna instalada em helicóptero militar

Diante ao que classificaram como um caso envolvendo um objeto desconhecido, os integrantes da equipe militar prestaram depoimento ao seu comando e depois aos comissionados do CEFAA, afirmando em um relato surpreendente que o objeto tinha estrutura "semi-oval" não condizente ao formato convencional de aeronaves (terrestres) e com núcleo térmico ponta a ponta, visto pelo ângulo em que se encontravam. O evento durou um pouco mais de 9 minutos; então os militares decidiram retornar a base depois que o OVNI desapareceu sobre as nuvens sem causar qualquer incidente.

Objeto terrestre, não terrestre, tripulado ou não tripulado ?

O caso ocorreu no dia 11 de Novembro de 2014 e foi divulgado somente agora, porque houve inúmeras avaliações técnicas que não definiu completamente a origem do aparelho, mas que a comissão classificou como um UAP - Fenômeno Aéreo Não Identificado. Entretanto nos dias atuais autoridades no assunto ainda tramitam com intensa investigação o caso, a fim de esclarece-lo.

Assista o vídeo (Registro realizado pela Marinha do Chile) :


Acompanhe o vídeo original com gravação de 9 minutos feito pelos militares chilenos:



Fonte consultada : ADN 91.7

Clique :



Nenhum comentário:

Postar um comentário