quinta-feira, 14 de junho de 2012

Envie sua "MENSAGEM" para o espaço na busca por ET's.


Nova série Chasing UFOs traz novidades onde você participará.

No dia 13 de Junho de 2012 o canal National Geographic (NatGeo) anuncia um projeto que irá enviar mensagens a extraterrestres que podem estar em buscas de sinais de vida pelo Universo.

Ousada, a experiência começa na sexta-feira dia 29 de Junho de 2012, coincidindo com a nova série da NatGeo "Chasing UFOs" (Perseguidores de OVNIs) que estréia nos Estados Unidos a partir das 20:00 hs. Para participar, as mensagens devem ser enviadas ao Twitter com a hastag : #ChasingUFOs. Depois de coletadas, terá processo de seleção e por sua vez a transmissão das mensagens para o espaço será direto do radiotelescópio de Arecibo (Observatório de Arecibo) localizado em Porto Rico na quarta-feira dia 15 de Agosto de 2012.


Grupo de pesquisadores que estudaram as transmissões de sinais.
Dick Arnold, Bob Dixon, Jerry Ehman, Ed Teiga e John Kraus.

Segundo os organizadores a data de transmissão (15 de Agosto) é decorrente ao aniversário dos 35 anos do primeiro sinal detectado, vulgo "WOW !", este acompanhado pelo grupo de pesquisadores liderados pelo doutor Jerry Ehman em 15 de Agosto de 1977 com o "Big Ear" no Observatório Estadual de Radiotelescópio de Ohio, Columbus -EUA.


O "Big Ear" com tamanho aprox. de 3 campos de futebol captou o sinal "WOW !"em 1977.

A homenagem é ocasionada pela reação do Dr.Ehman que ao olhar para os dados percebeu que o dispositivo (agulha) de gravação catapultou do gráfico devido a força do sinal, o que o fez soltar a célebre expressão "WOW !"


Sinal captado pelo radiotelescópio "Big Ear".

Por tanto, como incentivo da própria NatGeo, a postulação do sinal "WOW !" enviado pelos nossos vizinhos cósmicos foi uma tentativa de tuitar com seus vizinhos mais próximos ! E se você quer enviar sua mensagem para potenciais bisbilhoteiros extraterrestres, participe !

Vídeo (Inglês) neste link :


Fontes consultadas : NatGeo e Open Minds.

Clique :


Um comentário:

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais