domingo, 6 de março de 2011

Internauta filma Objeto Voador Não Identificado em Cabo Frio - RJ.

Ovni captado por câmera de vídeo amadora

De acordo com o relato, ele (Leandro) descreve:

"Bom, sou cético quanto a algumas coisas, uma delas é a das possíveis "visitas" que todo dias são contadas em notícias em todo o mundo, nunca descartei a possibilidade da existência de vida inteligente no Universo, só sempre achei um pouco difícil de acreditar devido a nebulosidade destas informações, e da distância entre os sistemas solares e galáxias serem imensas. No entanto no dia 13/01/2011, enquanto estava de viagem em Cabo Frio, meu irmão notou olhando para o céu algo que tinha um comportamento estranho, não descartei a possibilidade de ser algum tipo de fenômeno natural, ou algo entrando na atmosfera, no entanto o fato de o objeto apresentar um comportamento estranho chamou a atenção para algo a mais.

O suposto Ovni com aspecto disforme emana-se multicolorido

Fatos: O objeto não estava tão distante, ou seja, não era uma estrela, o Comportamento da luz era inconstante, hora brilhava constantemente, hora piscava em diferentes freqüencias, e hora assumia uma cor vermelha (na qual não tenho certeza se pode ser visto no vídeo devido a distância do objeto no céu e o tamanho do mesmo, o que faz com que provavelmente a câmera não tenha conseguido captar [uma Panasonic FZ28 Lumix] mas acredito que com uma análise mais precisa é possível distinguir diferentes níveis de cor) e nesse exato momento em que este assume esta cor, um corpo menor saia do objeto, caindo, também na cor vermelha, e apagava no meio do ar, e o objeto original voltava a assumir uma cor branca piscando, e esta mudança de cor acontecia freqüentemente. Outro fato que ocorria era que não tão freqüentemente quanto a mudança de cor para vermelha, mas de baixo do objeto piscava outra luz branca, na qual é possível verificar no minuto 6:23 do vídeo, o que leva a crer na possibilidade de um outro objeto por baixo do original, ou de uma extensão não iluminada que raramente piscava. Outro fato é o de ele não estar simplesmente parado no ar, quando percebemos este, ele estava rente ao apartamento que estava em frente à varanda, passados alguns minutos olhando, este já estava mais a direita do ponto inicial, e isso continuou pelos vários minutos do vídeo, até chegar num ponto em que para continuarmos vendo a olho nu, precisamos de mudar de varanda, o que posso dizer é que em relação a onde estávamos o objeto se moveu 90°, dentro de um espaço de tempo de 15 minutos. No vídeo não sei se da para notar isso, pois o câmera (meu pai) não tinha um tripé no momento e acredito que tenha filmado apenas de uma varanda, já que cansou de segurar a câmera e não chegou a ir para a outra.

O objeto voador apresentou-se multicolorido nos céus da região de Cabo Frio - RJ

Fiz questão de enviar o arquivo original do vídeo, sem fazer nenhum tipo de corte, modificação, tirar o som ou coisa do tipo para manter a originalidade da gravação, inclusive enviei do formato ".mov" que é o padrão da câmera, pesando 574mb e com uma duração de 14:57.
Descarto possibilidade de balão devido ao vento muito forte, e a movimentação contrária ao vento
Acredito ter descrito todos os comportamentos possíveis que podemos ver e perceber, e digo, normalmente não acreditaria, mas como vi pessoalmente, mudei de idéia. Estava comigo, minha mãe, meu pai, meu irmão e irmã mais novos e todos viram o mesmo fenômeno, do lado de lá do meu prédio os moradores não tinham o campo de visão do céu que nós tínhamos, mas em outros prédios de outro lado, vi algumas pessoas na janela que também miravam o céu, vendo o mesmo fenômeno.
O vídeo foi filmado no dia 13/01/2011 aproximadamente as 23:00, no entanto só pude enviar hoje dia 24/01/2011, pelo fato de não ter internet no prédio no qual estava hospedado.
Caso haja interesse, disponho do vídeo para análise especializada e profissional, e estarei tentando divulgar este nos próximos dias".

(Relato de Leandro DLM)

Assista o vídeo:



Fonte: YouTube

Um comentário:

  1. moro em cabo frio, e ja vi este objeto várias vezes!! a utima vez foi na morada do samba no dia em que eu desfilei na imperio de cabo frio, não so eu vi mais muitos que estavam comigo viram, até o locutor da tv viu e filmou!!! abraços adilson sodré

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais