quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OVNI é visto em cidades mineiras e membro do Twitter registra a passagem do objeto em sua cidade.

Imagem publicada no Twitter pelo fotográfo Christyam Lima

Frequentadores do Parque Aquático Municipal em Arcos e de moradores de Divinópolis tiveram uma surpresa, avistaram um Ovni no último domingo (09/01) o que gerou uma intensa repercussão entre os moradores e calorosos debates em páginas da Internet.

A casualidade do ocorrido fez com que um morador do sul de Minas comenta-se em seu blog que no mesmo domingo teria registrado a passagem de um objeto voador não identificado em sua cidade:

" Neste domingo (09/01) vi um objeto no céu de Divinópolis voando bem devagar rumo ao leste, e fotografei. Não ficou boa a resolução porque a lente é só 135mm. Às 18h51 passou a poucos quilômetros de um avião da British Airways que saiu de Guarulhos. Na foto não dá pra perceber, mas parecia algo grande e estava muito alto". Relato do fotográfo divinopolitano Christyam Lima.

Fonte Christyam Lima / Imagem ampliada

O caso repercutiu e comentários como de outro blogueiro foram dando os primeiros passos para uma investigação.

"Foi a primeira vez que eu vi, interesso-me bastante por estes objetos. Vou tentar falar com alguém da ufologia”, respondeu Diego Martinez a Christyam Lima no Twitter".

O mesmo Diego em seguida disponibilizou um site com informações sobre as tragetórias e procedências de objetos que circundam a Terra; dando ênfase de que na verdade o objeto era supostamente um satélite em baixa altitude. E para que fosse confirmado haveria de ter novas informações em outros locais por pessoas que avistassem o suposto Ovni com mesmas características; para em seguida traçar um comparativo de rotas por onde passam os satélites, algo que o mesmo encerra dizendo não ser uma tarefa muito fácil.

Fontes consultadas: Noh! e Twitter.

Um comentário:

  1. SOU PESQUISADOR DE UFOLOGIA - CIDADE DE BICAS - MG. PUDE OBSERVAR OS OBJETOS.CHEGUEI A OBSERVAR MAIS DOIS. COM BINÓCULOS NOTEI TRATAR-SE DE BALÕES.

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais