GBU CLOCK

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mistério no interior de São Paulo.

O Município de Descalvado que fica a 250 Km de São Paulo e com 30 mil habitantes foi recentemente visitada segundo comentários dos moradores por extraterrestres; a estranha aparição surgiu sobre um pesque e pague da cidade.

O flagrante do suposto fenômeno foi registrado por câmeras de segurança do pesqueiro, onde em poucos segundos surge uma luz forte sobre as árvores que movimentam-se com intensidade, para em seguida, após o fenômeno mantém-se estáticas, "sem movimentos".

Em seguida foi constatado que parte do lago emanava uma "névoa ou evaporação" o que aumento mais o mistério sobre o caso.

O proprietário do pesque e pague comentou que havia em seu computador imagens ainda mais intrigantes, e segundo ele, tais imagens foram apagadas automaticamente pelo computador - em resumo ele disse :

"- Em baixo existe uma luz no poste e ela jamais se "mexe" até achei que fosse isso, uma alteração de energia, mais depois olhando com cuidado você vê que não é" - Comenta.

Na cidade a notícia do caso é um mistério; mas na verdade os comentários sobre a suposta visita extraterrestre é que parece coisa de outro planeta - Confira.

Vídeo:

video

Vídeo Original (Impressiona ?):

video

Fonte consultada: Record Notícias / Rede Record.

Tese Preliminar:

1) Análise com base na amostra das imagens captadas pelas câmeras de segurança do "pesque e pague:

O que de fato ocorreu em Descalvado-SP que abre a possibilidade de visita ou pesquisa extraterrestre ?

Superficialmente nenhuma "evidência" até o momento prova uma visitação extraterrestre; e com as imagens disponíveis não é possível extrair qualquer alteração física que prove o fato; e cabe uma pesquisa de campo para colher provas e identificar alterações que contra dizem em tese sobre a observação usando como base o vídeo. Analisando as imagens de segurança do "pesque e pague" é percebível que existe em determinados pontos antes da forte claridade alteração da vegetação demonstrando haver uma brisa que é muito comum em ambientes arborizados e não prova que a suposta aparição extraterrestre esteja de fato causando o fenômeno natural...


2) Mais uma análise parcial:

O frame seguinte foi tonalizado para que defina-se pontos condicionais e que são refletidos pelas luzes artificiais mostrando maior intensidade; os pontos que não aparecem mas que estão em diagonal e lateral (postes) desmistifica (antes e depois à aparição) qualquer ligação ao que supostamente seria relativo a alguma atividade extraterrestre e por qual, após a aparição da forte luz e com a mesma afastando-se depois de alguns minutos do local permanece em pronta normalidade registrado pelas câmeras de segurança...


Outra margem do tanque de pesca e com tonalização idêntica e que mostra as mesmas condições normais apresentadas na imagem anterior (antes e depois a suposta aparição extraterrestre)...

3) Nova preliminar do caso em Descalvado:

A frame seguinte tem um tom refratário que diminui os aspectos físicos e dinamiza apenas a direção que no caso a forte luz direcionou enquanto manteve-se entre as árvores. O efeito de luminosidade em ângulo de 45 graus demonstra que o suposto objeto esteve em voo ordenado muito próximo as árvores e com o brilho muito intenso expelindo o que podemos dizer "efeito raios gama" o que também exige-se equipamentos para analisar a radiação no solo e na vegetação exposta a luz.

Um outro aspecto incomum que não foi observado enquanto o suposto objeto parece pairar é o fato das águas do tanque não apresentar ondulações como ocorreria em caso de voo de um helicóptero por exemplo, dificultando ainda mais esta hipótese, inclusive deixando-a de lado enquanto não descobre-se o que de fato provocou o fenômeno...

4) Abre-se novas teses como:

Neste ponto específico (onde aparece a luz) nada constata-se, levando em tese e com veemência uma presença humanóide ou a de uma nave extraterrestre, porem a única garantia de que algo estranho aconteceu são as imagens das câmeras e que muito vagamente ou nulas deixa os aspectos físicos do suposto Objeto Voador Não Identificado à cargo de nossa imaginação...

Hoje a qualquer "especialista" comprovar um fenômeno e seja ele qual for é difícil, principalmente com uma única fonte (vídeo), o máximo que consegue-se é articular hipóteses e mesmo assim há quem não as aceite.

Fonte: Grupo Brasileiro Ufologia.

Um comentário:

  1. O dono do pesqueiro é uma pessoa de boa índole, ele é um dos mais interessados em descobrir o que aconteceu naquela madrugada, tem ficado na frente do computador quase todos os dias para compreender o que houve.

    Ele não tem qualquer interesse de chamar atenção para melhorar seu negócio com este caso, mas quer entender o que aconteceu e isso já consome sua rotina e tarefas normais do dia a dia.

    Ponho minhas mãos no fogo, o que aconteceu no pesqueiro é extraterrestre.

    Ajudem no quer for possível.

    Grato.

    ResponderExcluir