quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Teste de aeronave da FAB em Santa Cruz do Sul confundem moradores que dizem ter visto Disco Voador.

O treinamento que a Força Aérea Brasileira (FAB) que está realizando em Santa Cruz do Sul pode estar sendo confundido com a presença de objetos sobrenaturais nos céus da cidade.

A presença de um objeto luminoso foi registrada pela moradora da rua Guilherme Kaempf, próximo a localidade de Entrada Rio Pardinho, Angélica de Abreu, de 26 anos. Éram cerca de 21h15 da última segunda-feira, 16, quando ela foi chamada pelo marido para observar um objeto voador que fazia movimentos circulares próximo a uma área de mata existente na região. Imediatamente ela pegou um aparelho de telefone celular com câmera e gravou as imagens.

Segundo ela, haviam momentos em que o objeto, que voava baixo e desaparecia atrás dos morros. “Era grande e tinha luzes de várias cores. Diferente de um avião normal”, diz, ressaltando que nunca acreditou em óvnis ou seres extraterrestres. Angélica disse ainda ter observado o voo de um avião normal para comparar com o do objeto avistado. “O avião voa bem mais alto e mais rápido”, concluiu.

Já na madrugada de ontem, um objeto semelhante foi visto por um vigia que avisou o Coordenador do Núcleo de Estudos Ufológicos de Santa Cruz (NEUS), Rafael Amorim, que também pode observar o fato e avisou colegas que estudam objetos voadores não identificados para que também observassem.

Segundo Amorim, este voava em uma altitude normal para aviões, tinha formato triangular, sobrevoou Santa Cruz por cerca de uma hora e seguia no sentido Candelária - Santa Cruz. Porém, após análises de imagens captadas, ele acredita que os objetos sejam as aeronaves que estão em teste pela FAB na cidade.

Conforme o Tenente Coronel Paulo Ricardo Laux, responsável pela operação de treinamento das aeronaves Hermes 450, que são treinadas desde o último dia 11 no Aeroporto Luiz Beck da Silva, em Santa Cruz do Sul, nas noites de segunda e terça-feira foram realizados exercícios noturnos que podem estar causando a impressão. “É bem provável que seja nosso equipamento. A aeronave tem luzes de navegação, é mais silenciosa e as luzes são fortes, nas cores verde, vermelha e branca”. Conforme Laux, na segunda-feira a aeronave pousou em Santa Cruz por volta das 21h30, vinda de Santa Maria. Já na terça, o voo foi à leste de Santa Cruz e terminou às 7 horas de ontem, quando o pouso foi em Butiá, sendo que pela madrugada a aeronave voou cerca de vinte minutos no mesmo lugar, ainda em Santa Cruz.

Vídeo:



Fonte: Gaz.


4 comentários:

  1. Atarcheches Bragança - Natal RN.20 de agosto de 2010 às 14:43

    As luzes são de navegação da aeronave,sendo que a primeira impressão e pelo pouco recurso da câmera as características ficam praticamente nulas aumentando a dificuldade em atestar o que foi esclarecido pelo pesquisador e militar,a haverá quem não acredite nesta versão.

    Belo trabalho o de vocês do Grupo Brasileiro Ufologia,quero entrar em contato, como eu faço ?

    ResponderExcluir
  2. Como uma portaria muda tudo e algumas matérias na televisão.

    ResponderExcluir
  3. Entra em contato pelo e-mail ou pela comunidade no Orkut.

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=50335750

    ResponderExcluir
  4. Oi eai cara blz
    eu to participando da sua cominidade (GBU-Grupo Brasileiro Ufologia)

    e eu ja vi mSm cara e filmei tudo olha o video q eu coloquei no you tube
    vou deixar o LINK aki Ok

    http://www.youtube.com/user/UFOCaboFrioRJ?feature=mhum

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais