quarta-feira, 16 de junho de 2010

Seguro cobre rapto por extraterrestres no Reino Unido.


Uma seguradora do Reino Unido está a comercializar apólices de seguro que cobrem eventualidades como rapto por extra-terrestres, ataques de lobisomens ou fantasmas e até danos causados por asteróides.
E se acha que ninguém no seu perfeito juízo pagaria para ter esta cobertura, está enganado. 30 mil pessoas já pagaram.

Não há dinheiro que pague a tranquilidade de se saber que, em caso de rapto por criaturas de outro planeta, os nossos familiares ficam financeiramente confortáveis. Só não sabemos se os milhares que assinaram esta apólice pensaram como é que os respectivos entes queridos provarão que os seus desaparecimentos se devem mesmo a raptos extra-terrestres. Sim, porque o prémio (chorudo) só será pago aos beneficiários do seguro se isso for efectivamente provado.

A Goodfellow Rebecca Ingram Pearson (assim se chama a seguradora) oferece cobertura de riscos no mínimo improváveis, mas o mais curioso é que não faltam interessados. Aliás, a seguradora vendeu mesmo uma apólice de grupo contra um rapto alienígena no valor de mil dólares ao culto Heaven's Gate pouco antes de os seus membros cometerem o famoso suicídio em massa

Depois do trágico acontecimento, a seguradora suspendeu por algum tempo a venda destas apólices, mas responder à procura do mercado é a obrigação de qualquer empresa e como os interessados parecem não faltar, a apólice está novamente disponível.

Mas a cereja no topo do bolo na oferta desta empresa ainda está por vir: a apólice da imaculada concepção. É isso mesmo que está a pensar: é para o caso de um dia alguém descobrir que o pai do seu filho não é terreno e sim o «Pai do Céu». Mais uma vez, quem tentar provar isto, vai precisar de sorte.

Fonte: Agência Financeira.



2 comentários:

  1. Um exemplo sugestivo, nada é impossível de acontecer. Viva os britânicos.

    ResponderExcluir
  2. Maneiro já pensou cair um disco voador no quintal.

    ResponderExcluir

Pesquisadores Intelectuais - Formadores de Teorias e Opiniões Científicas e Formais